segunda-feira, 14 de maio de 2012

Trabalhando com textos - A raposa e as uvas

                    A raposa e as uvas


    Era uma vez uma raposa que comia somente animais pequenos, um dia ela disse:
- Quero comer uma coisa diferente.
    A raposa rondou a floresta inteira atrás de outra coisa diferente, até que viu um pé enorme de uvas, então disse a si mesma:
- Nossa! Mas o que é isso? Tanta uva, acho que vou comer uva pelo resto da minha vida.
 A raposa pegou, pegou, pegou muitas uvas. Dias depois, o campo deu origem a outro tipo de fruto então a raposa disse:
- Meu Deus, o que será de mim sem as minhas uvas?-Buá, Buá, Buá-chorava a raposa tristemente.
   Meses depois, a época das uvas voltou, e a raposa ficou muito feliz, então decidiu dar uma festa, ela escreveu muitos convites para as outras raposas e preparou muitos quitutes com uvas.Foi assim que a raposa ficou muito, muito feliz ! 


                                                          Fim


E.E.E.F.M "Alzira Ramos"
Nome: Joana dos Santos Nascimento
Série: 5ª
Turma: 04
Turno: V(vespertino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário