segunda-feira, 14 de maio de 2012

Trabalhando com textos - Deixe a raiva secar

                    Deixe a raiva secar

  Eu fiquei toda feliz, porque ganhei de presente um joguinho de chá azul.
  Júlia, minha amiguinha, veio bem cedo em minha casa me chamar para brincar, mas eu não podia, pois iria sair com minha mãe naquela manhã.Júlia me pediu que eu lhe emprestasse o meu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio, eu não queria emprestar, mas com a insistência da minha amiga, resolvi ceder, fazendo questão de mostrar o meu ciúme por aquele brinquedo tão especial.
  Ao regressar do passeio, eu fiquei chocada ao ver meu conjuntinho de chá jogado no chão. Faltavam xícaras e a bandeijinha estava toda quebrada. Chorando e muito nervosa, desabafei:
- Está vendo mamãe o que a Júlia fez comigo? Emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão totalmente descolado - Eu queria ir ao apartamento de Júlia pedir explicações, mas minha mãe, com muito carinho, ponderou:
- Filhinha, lebra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo todo branquinho e um carro passando jogou lama em sua roupa? Ao chegar em casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou. Você lembra o que a vovó falou? Ela disse que era para deixar o barro secar primeiro, depois ficaria mais fácil de limpar, pois é minha filha, com a raiva é a mesma coisa, deixe a raiva secar primeiro, depois fica bem mais fácil de resolver tudo.
  Eu não entendi muito bem, mas resolvi seguir o conselho da minha mãe e fui para a sala ver televisão. Logo depois, alguém tocou a campainha, era a Júlia toda sem graça com um embrulho na mão. Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta ela foi falando:
- Sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atrás da gente? Ele queria brincar comigo e eu não deixei, ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você havia me emprestado. Quando eu contei para minha mãe, ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você, espero que você não fique com raiva de mim, não foi minha culpa.
- Não tem problema, minha raiva já secou. - Respondi.
  Em seguida, eu dei um forte abraço em Júlia, levando ela para o quarto, onde contei a história do vestido novo que havia sujado de barro.



E.E.E.F.M "Alzira Ramos"
Nome: Suellen Scabello Pissigate
Série: 5ª
Turma: 03
Turno: V(vespertino)

2 comentários:

  1. Nome: Arley Felipe lopes gama serie: 5v5

    Escola: Alzira Ramos

    Coração vermelho


    "Uma menina estava sozinha em casa a noite, seus pais tinham viajado e chegariam cedo no dia seguinte, ela estava amedrontada, não gostava de estar sozinha em uma casa tão grande e escura, então resolveu ligar a TV, era o noticiário, para piorar sua situação a noticia era de um procurado da policia, havia fugido da cadeia no bairro vizinho ao que ela morava, e antes de sair o fugitivo alto, barbado e com a tatuagem de um coração vermelho em seu pé, havia escrito palavras de terror na parede da cela, avisando q mataria mais pessoas pelo que ele passou na cadeia, para mostrar que toda aquela pressão na qual ele foi submetido na cadeia, não mudava nada. Desesperada a menina desligou a TV e afundou na escuridão de seu quarto, tentou relaxar, fazia de tudo para tirar aquele pensamento de que o assassino poderia esta em sua rua no momento e então, colocou o travesseiro entre as pernas como de costume, e cobriu todo o seu corpo, fechou os olhos e tentou dormir, foi quando ela ouviu um barulho da sala antes de seu quarto, entrou em pânico, e ligou a TV novamente, e após ligar, um barulho de algo caindo na sala, como se alguém tivesse se assustado. Mas como? Ela estava sozinha! Quem estava lá? O que? Eram 3 da madrugada, seus pais não iriam ter chegado, ela começou a gelar, não sabia o que fazer, ouviu passos se aproximando, seu coração estava acelerado, ela começou a tremer, vontade de chorar, tinha que ser coisa da cabeça dela, mas então os passos aumentaram, e foram chegando mais perto, ela ficou em choque, e correu para debaixo da cama, e ficou lá prendendo o choro de pânico, sua veia pulsante de medo, uma pessoa entrou no quarto dela, e foi se aproximando, ela olhou por debaixo da cama, e só conseguia ver uma mancha vermelha, em um pé.... ERA UMA TATUAGEM DE CORAÇÃO EM UM PÉ MASCULINO
    ELA PRENDEU A RESPIRAÇÃO, NÃO SABIA OQ FAZER!!!!!!!
    E ENTÃO O SILÊNCIO.
    O HOMEM PAROU COM OS PÉS BEM PERTO DELA, AO LADO DA CAMA E FOI BAIXANDO, ATÉ QUE ELE SE AGACHANDO PARA OLHAR EM BAIXO DA CAMA, ESTAVA COM SEU ROSTO E SEUS OLHOS BEM ABERTOS ENCARANDO A MENINA QUE EM PANICO GRITOU
    O grito foi ficando estranho, ficando mais perto... E ela abriu os olhos, assustada com o próprio grito, e com o travesseiro entre as pernas, coberta até a cabeça..."

    ResponderExcluir
  2. oi professora,adorei o blog.
    aqui é a suellen.

    ResponderExcluir